NOTÍCIAS

VOLTAR

06.04.2018 - Secretaria de Obras divulga canais para solicitação de podas de árvores e recolhimento de galhos.

 

 
Secretaria de Obras divulga canais para solicitação de podas de árvores e recolhimento de galhos.
 
Um dos serviços realizados regularmente pela Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretária Municipal de Obras Urbanas (Semou) é o de poda de árvores e recolhimento de galhos. As podas realizadas pela Prefeitura de Patos de Minas acontecem em espaços públicos de uso comum como praças, escolas, campos de futebol comunitários e calçadas. O recolhimento de galhos, serviço que também é ofertado pelo poder público, é feito através de solicitações dos cidadãos.
 
De acordo com o diretor administrativo da Semou, Osvaldo de Oliveira Brito, a Secretaria tem recebido denúncias de que alguns moradores efetuam as podas de árvores de seus quintais e depositam os galhos de forma irregular nas calçadas ou em lotes vagos. “Os moradores que efetuam as podas dentro de seu terreno não podem descartar os galhos em terrenos baldios, esperando que a Prefeitura faça o recolhimento. O proprietário deve dar o destino correto aos galhos”, alerta Osvaldo Brito.
 
O diretor ainda informa que “a Semou realiza o recolhimento de galhos de árvores que tenham sido podadas nas calçadas dos moradores e não em seus terrenos particulares. Os passeios são de uso comum da população, já a propriedade privada, não”, esclarece.
 
Para que a população solicite a poda de árvores e o recolhimento em locais de uso comum e espaços públicos são disponibilizados vários canais de atendimento:
 
-através do aplicativo InvestCity, disponível nas plataformas Google Play e APP Store, onde ao solicitar o serviço, o cidadão pode até enviar fotos do problema detectado;
 
-pelo Portal do Cidadão disponível no site da Prefeitura de Patos de Minas, onde o cidadão poderá enviar suas solicitações de serviços;
 
-pelo número 0800 34 7477 de ligação gratuita feita pelo telefone fixo, diretamente com a Semou pelo telefone geral 3822-9718 e também pelo e-mail secobras@patosdeminas.mg.gov.br .
 
 
 
Fonte: Patos Agora
VOLTAR

tvlux@tvlux.com.br