NOTÍCIAS

VOLTAR

10.04.2018 - COPASA pede mais tempo para avaliar proposta que suspende cobrança da tarifa de esgoto

 COPASA pede mais tempo para avaliar proposta que suspende cobrança da tarifa de esgoto 

 
Em ofício enviado para o gabinete do Prefeito José Eustáquio, a COPASA pede mais tempo para avaliar a proposta que concede a suspensão da cobrança da tarifa de esgoto em Patos de Minas, pelo período de nove anos. O documento é assinado pela superintendente de operação noroeste e central da concessionária, Cristiane Carneiro Gomes da Silva.  
 
A Companhia não apresentou os motivos para solicitar mais tempo. O documento enviado ao prefeito diz que a empresa apresentará uma nova proposta no dia 10 de maio. Se a proposta não for aceita, a Administração Municipal promete romper o contrato, por inexecução do serviço de coleta e tratamento de esgoto.
 
Recentemente, a COPASA ganhou, na Justiça, o direito de voltar a cobrar a tarifa, após uma ação cancelar a cobrança. A decisão de restabelecer a cobrança partiu do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
 
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) havia sido notificada pela Justiça no dia 23 de março de 2018, determinando que fosse cumprida a liminar concedida pelo Poder Judiciário depois de uma ação popular protocolada em 2011, que pedida o fim da cobrança da taxa no município. No entanto a COPASA entrou com recurso e conseguiu derrubar a determinação.
 
 
FONTE: CLUBE NOTÍCIA
VOLTAR

tvlux@tvlux.com.br