NOTÍCIAS

VOLTAR

04.05.2018 - FENAMILHO, os grandes eventos começam já

 Maio começou: Festival de Chopp Artesanal, Corrida do Milho, Gláucia Nasser, MB Sessions, Fenapraça e Fenamilho

Os grandes eventos começam já. Na praça do Fórum, serão três noites de música e gastronomia, neste primeiro fim de semana. A Corrida do Milho acontece no domingo
 
 
Maio começa em grande estilo, quando o assunto é eventos. Com os artistas e esportistas patenses em destaque, atrações para todos os gostos preencherão os dias, as noites, os finais de semana e, pelo visto, seguirão até o último momento deste mês. O cardápio de maio abre com o Festival Cultural de Chopp Artesanal, que começa nesta sexta (4), e encerra na noite de domingo (6). Será realizado ao ar livre, na praça do Fórum, na Avenida Getúlio Vargas, sendo promovido pela Associação Peleja.
 
Durante os três dias, começando a partir de 17h, o público terá à disposição uma área gastronômica com food trucks, espaço kids, shows musicais com os grupos Sujeito a Guincho, Besouro Folk e Black Dog, além de 30 torneiras de chopps artesanais para o patense degustar e conhecer um evento inovador, que o Peleja traz para a cidade, em parceria com a Única Marketing.
 
No sábado (5) à tarde, a partir de 15h, na orla da Lagoa Grande, será realizada mais uma edição da Corrida do Pipoquinha, um evento esportivo destinado às crianças, a partir de 3 anos de idade, que participam de provas que vão de 50 a 400 metros de distância. No dia seguinte (6), será a 10ª edição da Corrida do Milho, com centenas de atletas que largam a partir de 8 horas, para disputar provas de 5 e 10km. O ponto de encontro, de largada e de chegada será também na orla da Lagoa Grande, exatamente na frente do Galpão do Produtor Rural.
 
No sábado seguinte, dia 12, novamente na praça do Antigo Fórum, haverá um espetáculo musical na voz de Glaucia Nasser, com arranjos e direção musical de Paulinho Dáfilin. O evento leva o nome de “JK: um reencontro com o Brasil”, sendo promovido pela Fundação Brasil Meu Amor. O show começa às 20h.
 
Também nesse sábado, 12, na Liverpool Club, a partir de 16h, acontece o Mineiro Beat Sessions, que é um festival de música, arte, cultura e entretenimento. Esse evento nasceu em Uberlândia e os organizadores trarão para Patos uma versão pocket itinerante, com atrações musicais de impacto, como é a revelação do hip hop nacional, o artista Emicida. O pop Piêit também se apresenta nesse encontro, juntamente com os Djs Sidney Souza (RJ), Ávner (MG) e Allanzito (MG). Durante o Mineiro Beat Sessions, será lançado a 11ª edição do Festival Marreco.
 
Entre 16 a 20 de maio, acontece a Fenapraça, também na Getúlio Vargas, oferecendo ao público uma festa gratuita em três quarteirões, com a sua grade cultural preenchida de artistas patenses. Festivais de Dança, Gospel, Hip Hop, Noite do Conservatório, shows musicais de diversos estilos, peças teatrais, gastronomia, artesanato, artes plásticas, noites de homenagens são alguns dos momentos listados na programação da Fenapraça 2018, que é realizada pela Prefeitura de Patos de Minas.
 
A Festa Nacional do Milho, em sua 60ª edição, acontece entre 23 de maio a 03 de junho, no Parque de Exposições, sendo realizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais. Histórica, grandiosa, turística e cultural, a festa maior, como é apelidada, oferecerá ao público uma grade com 60 shows musicais, fazendo jus ao aniversário de seis décadas do grande evento.
 
Dentro desse período, outros grandes e tradicionais eventos do município também estão na agenda cultural, como é o Desfile Cívico e Estudantil, programado para a manhã de 24 de maio, data do aniversário da cidade; a eleição da Rainha Nacional do Milho, agendada para acontecer na noite de 24; o Encontro da Mulher o Campo, no dia 31; e o Festival de Pratos Típicos, na noite de 17.
 
 
 
Fonte: Patos Agora
VOLTAR

tvlux@tvlux.com.br